segunda-feira, 28 de julho de 2008

A Dança em minha Vida





Dança do Ventre de Corpo & Alma

Uma frase que sempre uso e que acho que é a que expressa melhor o que sinto por esta arte maravilhosa.
A Dança do Ventre sempre me fascinou com a magia que ela representa, as roupas, a música... o Egito... sendo ou não o berço desta arte este país é o local que melhor expressa esta magia da dança e onde mora meu coração.
Com certeza em outras vidas já vivi lá e já dancei muito lá, pois sinto um amor inexplicável por esta terra linda e sagrada, um amor que não pode ser desta vida...
O engraçado é que comecei a estudar a Dança do Ventre duas vezes antes deste momento que estou vivendo agora, a 1° em 1998 e a segunda vez em 2002, mas parei as duas vezes... muito trabalho, pouco tempo, sei lá...ou talvez não fosse o momento certo de retomar esta arte em minha vida mesmo.

Mas, ela continuava lá, latente...nesta época não me passava pela cabeça que um dia a dança seria minha profissão, minha vida.
Mas em 2007 a vontade voltou e voltou com tudo!!! Desta vez resolvi que nunca mais desistiria do meu sonho, não iria parar nunca mais de dançar e de estudar a dança, nunca mais nesta vida.
E desde aquele dia em setembro de 2007 não se passou um dia sequer sem que eu estudasse, assistisse milhares de vídeos e ouvisse milhares de músicas árabes.
Todas as horas que tenho disponíveis e as vezes nem tão disponíveis assim, eu estudo, estudo e estudo.
Certa vez li uma frase, daquelas do Orkut, dizia assim: "Sua fixação em aprender hoje será seu sucesso de amanhã". Nunca mais esqueci, esta frase marcou minha vida e desde então tenho vivido minha verdade.
Sempre me jogo de cabeça em todos os meus projetos, mas a dança vai além, a dança é Amor.
Espero poder contar sempre com a divina inspiração para adquirir conhecimentos e poder humildemente e com muita alegria compartilhar com outras mulheres e meninas tudo o que tenho aprendido e dividir todos os benefícios que esta dança/arte tem me proporcionado e pode proporcionar à todas que se dispuserem também a enfrentar seus empecilhos e dificuldades para continuar no estudo e aprendizado desta arte milenar.


E que assim seja! Maktub!  




Luz & Amor
Janahina Borges