segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Dança do Ventre como Terapia Feminina






Será maravilhoso quando finalmente todas as mulheres perceberem todos os benefícios que a prática da Dança do Ventre pode lhes proporcionar.
Lamentavelmente muita gente ainda pensa que dançar a Dança do Ventre é "rebolar com pouca roupa".
A Dança do Ventre surgiu a milênios e era dançada em caráter ritualístico em templos no Egito em homenagem à Deusa Ísis, deusa da fertilidade e prosperidade.
Os movimentos representavam os elementos da natureza e também de animais considerados sagrados como a serpente.
A energia que flui da mulher enquanto realiza os movimentos da Dança do Ventre é incrivelmente poderosa e proporciona uma maneira totalmente diferente e transformadora de vivenciar a feminilidade.
Através desta dança é possível expressar emoções bloqueadas que impedem a mulher de ter uma vida plena.
A união da música e da dança criam na mulher uma sinergia, uma conexão entre corpo e mente, ampliando as possibilidades de harmonização.
Movimentos realizados na região do baixo ventre, como os de contração e ondulação, estimulam fortemente a circulação sanguínea promovendo o bom funcionamento de músculos e órgãos como ovários, útero e bexiga.
Em alguns casos até mesmo a cura de desconfortos como TPM, cólicas menstruais, disfunções uterinas, miomas e até mesmo fibromialgia.
Mas o maior benefício da prática da Dança do Ventre é com certeza o aumento significativo da autoestima, mesmo que você pratique a dança por apenas um curto período de tempo, você nunca mais verá a si mesma do mesmo jeito que via antes das aulas.
Mulheres que fazem ou já fizeram aulas de Dança do Ventre mudam sua percepção de si mesmas enquanto seres femininos neste mundo, percebem seu grande valor e importância para toda a sociedade planetária.
Os sentimentos causados pela experiência de vivenciar o feminino através da Dança do Ventre, movendo o corpo, movimentando energias e socializando com outras mulheres, faz com que cada praticante veja também suas semelhantes de outra maneira.
A autoconfiança adquirida com o domínio do próprio corpo proporciona também o domínio das emoções, consequentemente a diminuição dos níveis de stress, ansiedade e depressão.
E estes são apenas alguns dos mais importantes benefícios que a prática da Dança do Ventre pode promover.
Gostou?
Então o que você está esperando?
Experimente!
Tome coragem, enfrente seus medos e pré - conceitos, procure a melhor escola de Dança do Ventre da sua cidade e realize sua matrícula hoje mesmo.
Se o local que você escolher for um local comprometido com a valorização do SAGRADO FEMININO tenha certeza que que você não vai se arrepender e será uma experiência maravilhosa e inesquecível.
Youtube baner horizontal
blogger facebook google_plus instagram linkedin pinterest skype soundcloud youtube
1px







Texto:
Janahina Borges




Terapeuta Holística
Bailarina, Coreógrafa, Professora
Criadora do Projeto RITMOS ÁRABES
Campeã brasileira e Sul - americana de Dança do Ventre



www.projetoritmosarabes.com