Janahina Borges





Janahina Borges
Bailarina, coreógrafa e professora
Campeã brasileira e sul-americana de Danças Árabes 
Criadora do Projeto Ritmos Árabes 
Membro do Conselho Internacional da Dança - CID member 21134




Em 1994 iniciou seus estudos em dança com o balé clássico e dança contemporânea no grupo de dança da Escola Técnica Federal de Pelotas/RS Brasil, tendo como professores os bailarinos Pedro Sanches e Ronaldo Luiz Caramão Garcia na cidade de Pelotas/RS.

Em 1995 iniciou seu estudo da Dança Flamenca com a renomada bailarina e coreógrafa Janaína Jorge.

Em 1998 iniciou seus estudos em Dança Oriental em Porto Alegre/RS com a bailarina internacional Igah Hamaad.

Em 2007 inicia sua carreira como bailarina de Dança Oriental.  Desde então participou de eventos como festivais de dança e concursos obtendo diversas premiações.

Em 2008 iniciou sua jornada como professora ensinando e divulgando não só a dança, mas também a cultura e o folclore árabe, participando regularmente de cursos de aprofundamento técnico e especialização com os mais renomados mestres nacionais e internacionais.


Em 2009 criou sua própria escola de dança, a primeira e única escola em Pelotas/RS especializada em Dança Oriental Árabe. Desde então o SDJB tem sido referencia em qualidade e excelência no ensino da dança no Brasil.

 Em 2010 foi convidada para participar do World Bellydance Day, evento que celebra o Dia Mundial da Dança Oriental em vários países e anualmente realiza este projeto com Workshops, Espetáculos e ações sociais durante um dia inteiro sempre no segundo sábado do mês de maio. 

Em 2011 promoveu um grande Festival de Dança Oriental tendo a participação de centenas de bailarinas e admiradores desta arte milenar, onde arrecadou mais de meia tonelada de alimentos que doou para famílias carentes.

Em 2012 participou do campeonato LIBRAF e tornou-se Campeã brasileira e Campeã sulamericana de Danças Árabes na categoria Solo Profissional Máster.

Em 2013 inaugurou um novo Studio de Dança e deu início a um projeto cursos de formação profissional e especialização. Através de sua experiência pessoal atua também na formação de profissionais de diversas áreas para ministrarem aulas de Dança Oriental para gestantes.

Em 2014 um novo espaço de aulas é inaugurado e Janahina Borges inicia um projeto de criação do seu primeiro DVD didático e uma série de E-books sobre diversos temas que envolvem a arte da Dança Oriental.

Em 2015 Janahina Borges lança o E-book “Ritmos Árabes”, o primeiro de uma série de estudos. Sempre ávida por conhecimento e principalmente por compartilhar este conhecimento ainda em 2015 lançou também seu curso “Web Aulas” onde ensina à distância e através da internet alunas de todo o Brasil e também de outros países.

Em 2016 criou uma plataforma de estudo online com cursos de formação profissional de bailarinas e professoras de Dança do Ventre.






 
Contatos 
Eventos, Workshops, Júri em concursos























Nenhum comentário:

Postar um comentário