sexta-feira, 27 de junho de 2008

Quem sou eu...





Janahina Borges






Bailarina, Coreógrafa e Professora de Dança Oriental
Campeã brasileira e sul-americana de Danças Árabes

Autora do E-Book RITMOS ÁRABES



Em 1994 iniciou seus estudos em dança com o balé clássico e dança contemporânea no grupo de dança da Escola Técnica Federal de Pelotas/RS Brasil, tendo como professores os bailarinos Pedro Sanches e Ronaldo Luiz Caramão Garcia.

Em 1995 iniciou seu estudo da Dança Flamenca com a renomada bailarina e coreógrafa Janaína Jorge.

Em 1998 iniciou seus estudos em Dança Oriental em Porto Alegre/RS com a bailarina internacional Igah Hamaad.

Em 2007 inicia sua carreira como bailarina de Dança Oriental. Desde então participou de eventos como festivais de dança e concursos obtendo diversas premiações.

Em 2008 iniciou sua jornada como professora ensinando e divulgando não só a dança, mas também a cultura e o folclore árabe, participando regularmente de cursos de aprofundamento técnico e especialização com os mais renomados mestres nacionais e internacionais.

Em 2009 criou sua própria escola de dança, a primeira e única escola em Pelotas/RS especializada em Dança Oriental Árabe. Desde então o SDJB – Studio de Dança Janahina Borges, tem sido referência em qualidade e excelência no ensino da dança no Brasil.

Em 2010 foi convidada para participar do World Bellydance Day, evento que celebra o Dia Mundial da Dança do Ventre em vários países e anualmente realiza este projeto com Workshops, Espetáculos e ações sociais durante um dia inteiro sempre no segundo sábado do mês de maio.

Em 2011 promoveu um grande Festival de Dança Oriental tendo a participação de centenas de bailarinas e admiradores desta arte milenar, onde arrecadou mais de meia tonelada de alimentos que doou para famílias carentes.

Em 2012 participou do campeonato LIBRAF e tornou-se Campeã brasileira e Campeã sulamericana de Danças Árabes na categoria Solo Profissional Máster em Dança Oriental Clássica e Folclórica.

Em 2013 inaugurou um novo Studio de Dança e deu início a um projeto cursos de formação profissional e especialização. Através de sua experiência pessoal atua também na formação de profissionais de diversas áreas para ministrarem aulas de Dança do Ventre para gestantes.

Em 2014 um novo espaço de aulas é inaugurado e Janahina Borges inicia um projeto de criação do seu primeiro DVD didático e uma série de E-books sobre diversos temas que envolvem a arte da Dança Oriental.

Em 2015 Janahina Borges lança o E-book “Ritmos Árabes”, o primeiro de uma série de estudos. Sempre ávida por conhecimento e principalmente por compartilhar este conhecimento ainda em 2015 lançou também seu curso “Web Aulas” onde ensina à distância e através da internet alunas de todo o Brasil e também de outros países.


Em 2016 se formou como Terapeuta Holística e passou a atuar de forma ainda mais intensa sobre o Universo do SAGRADO FEMININO, ministrando cursos presenciais e online sobre autoestima, feminilidade, harmonização feminina, espiritualidade. 

Além de todas as áreas acima mencionadas, Janahina Borges é formada em Administração de Empresas e atua desde 2011 na área de empreendedorismo feminino.






Além do Profissional:

Sou mãe de 3 lindos guris: Ian, Enzo e Abner 

Casada à 20 anos

Filha mais velha

Sagitariana

Reikiana

Escritora

Desenhista

Vegetariana

Sacerdotisa de Ísis

Conectada aos 4 Elementos

Amante de todas as formas da Natureza

...

e mais algumas coisinhas!
:)







Faço mil coisas ao mesmo tempo, me viro nos 40! ...  é já passei do se vira nos 30...

Este ano completo 40 anos de vida, a idade da Loba!

E para finalizar, também sou Terapeuta Holística, aliando a dança com a espiritualidade, para assim conseguir promover ainda mais harmonia para a vida tão corrida de todas nós mulheres guerreiras modernas.

Apesar de as vezes eu reclamar de tantas responsabilidades não trocaria minha vida por nada deste mundo.

Desisti da dança por 3 vezes, e quando retornei após um momento muito difícil em que eu estava acima do peso, deprimida, perdida mesmo, sem saber o que me deixava feliz, então eu me reencontrei comigo mesma, e também me descobri uma nova mulher através da Dança do Ventre. Por isso me tornei bailarina, por isso também me tornei professora, para compartilhar todos os benefícios que só a Dança do Ventre pode proporcionar. Luto pela "Valorização da Dança do Ventre como Arte". 
Luto para desmistificar a Raks Shark (Dança do Leste) do conceito vulgar e machista do Ocidente. 
Luto para mostrar e provar que a Dança do Ventre é uma das melhores atividades que uma mulher pode fazer para criar, promover  e manter autoestima, amor próprio, alegria, realização pessoal, força, energia.


E agora... 
Quero conhecer um pouco sobre cada uma de vocês, por favor escrevam como comentário aqui abaixo. Falem de vocês, quem são, porque estão nesta jornada de aprendizagem da Dança do Ventre comigo e o que a dança significa para vocês...

Estou ansiosa para conhecer todas!





Com amor, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário