sábado, 24 de janeiro de 2009

DANÇA DO VENTRE X SENSUALIDADE...



-->
Ser Sensual...



Por: Janahina Borges




Ao contrário do que pensa a maioria das mulheres, ser sensual ou estar sensual não é usar roupas curtas, cavadas ou justas...

Ser sensual é um estado de espírito e para ser sensual uma mulher não precisa comprar e vestir roupas caras e da moda, ela precisa simplesmente “SE AMAR”!

Quando nos amamos do jeito que somos, nos tornamos mulheres mais felizes, e já é provado cientificamente que quando estamos felizes tudo funciona bem em nosso organismo.

A partir do momento que descobrimos nossa verdadeira sensualidade seremos mulheres felizes e sensuais por toda a vida.

A verdadeira sensualidade está no seu jeito de ser, e cada mulher tem a sua sensualidade, a final de contas, somos mulheres, e somos sensuais por natureza.

Podemos revelar nossa sensualidade em pequenos gestos e atitudes no nosso dia – a dia sem perceber, como por exemplo, num olhar, na maneira como tiramos o cabelo do rosto e o prendemos deixando a nuca descoberta ou simplesmente quando nos sentamos e cruzamos as pernas...

A Dança do Ventre é uma Arte viva a milhares de anos, alguns dizem que sua origem seria no Egito e outros dizem que seria na Mesopotâmia, isso não importa.

O que realmente importa é que a dança tem ajudado a milhares de mulheres que se dispõe a aprender esta arte a serem mulheres mais felizes, de bem consigo mesmas, com a vida e com as pessoas à sua volta.

O aumento ou recuperação da auto-estima é apenas mais um benefício que a Dança do Ventre pode nos proporcionar.

No plano físico é excelente para a correção da postura, alonga o corpo, desenvolve a coordenação motora, auxilia no emagrecimento e no tratamento da hipertensão, stress e até depressão.

No plano emocional a dança resgata a nossa essência feminina, despertando a sensualidade e a beleza que existe em cada uma de nós.

A dança ativa todo o fluxo de energia do nosso corpo equilibrando e harmonizando todos os nossos chakras.


Dança do Ventre é “Tudo de Bom”...






-->