domingo, 27 de setembro de 2009

Poder Feminino! Desperte o seu através da Dança do Ventre




-->

A dança do ventre exerce um enorme fascínio em mulheres de todas as idades há milênios, tanto pela dança em si como pelos benefícios que esta dança traz para todas as suas praticantes.  
 Cedo ou tarde todas começam a sentir curiosidade em conhecer esta dança e a curiosidade aos poucos se torna amor a esta arte milenar. Já na primeira aula os benefícios e o prazer que vem com a prática da dança do ventre se tornam visíveis e para a maioria das mulheres fica difícil parar ou desistir das aulas.
Existe uma aura de mistério e sedução em torno da dança do ventre que aliada à natural sensualidade feminina tornando todas as mulheres que dominam esta arte irresistíveis.
Historicamente temos comprovação deste fato através de diversos relatos de viajantes que estiveram no Oriente e tiveram o deleite de assistir uma bailarina em cena.
Infelizmente, muitos ocidentais que estiveram em diversos países árabes ao voltar para os seus países de origem acabaram divulgando a dança do ventre conforme sua visão interna, criando uma corrente que é chamada de “Orientalismo”.
No início do século xx bailarinas ou modelos contratadas a preço de banana eram mostradas de forma grosseira e vulgar em cartões postais na Europa, alimentando ainda mais fantasias masculinas machistas sobre haréns.
A versão mais aceita e divulgada a respeito da origem da dança do ventre diz que ela nasceu no Egito há milênios em rituais de reverência a Deusa Mãe em agradecimento a prosperidade e fertilidade tanto das mulheres quanto da terra.
Hoje a dança do ventre é considerada uma arte, faz parte das “artes cênicas”, uma arte viva em constante transformação, promovendo harmonia e renovação interior na vida de milhões de mulheres ao redor do mundo.
Sim, a dança do ventre é uma arte e deve ser respeitada como tal.
A ciência já provou que tudo o que existe em nosso Universo é feito de energia. A energia tem polos positivo e negativo. O equilíbrio é a união destes dois polos. As energias trabalhadas na dança do ventre promovem excelentes benefícios tanto no corpo quanto na alma feminina.
Caso você ainda não tenha em contato em contato com as energias poderosas e criativas do seu próprio ventre, meu conselho é:
Experimente!!!

Dance e torne-se uma mulher mais feliz, satisfeita com seu próprio corpo e de bem com sua feminilidade, sensualidade e autoestima.






Texto:
Janahina Borges
Oriental Dance






Proibida a reprodução total ou parcial desta obra em sites ou blogs sem permissão expressa e da autora. (Lei nº 5988 de 14/12/73). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário