segunda-feira, 4 de abril de 2016

LUCY - Uma estrela egípcia



Olá pessoal,

Hoje quero compartilhar com vocês um documentário que mostra um pouco da vida e da carreira da bailarina LUCY. 

São duas partes, não está traduzido para português, ainda assim é um excelente material de estudo que vale a pena conferir.

O documentário chama-se CAIRO UNVEILED, fala sobre a infância da bailarina, seu início na dança profissional, sua carreira, sua relação com as pessoas do seu bairro. Uma das coisas mais legais que descobri assistindo a este documentário foi que descobri que os egípcios se cumprimentam dando dois beijinhos no rosto, assim como fazemos no Brasil.

O video foi produzido pela NATIONAL GEOGRAFIC e mostra o paradigma da dança e a mulher no Egito, a religiosidade masculina, eventos comerciais de dança oriental como o famoso AHLAN WA SAHLAN de madame Raqia Hassam.

Lucy é uma bailarina muitíssimo elegante, charmosa, que exala uma energia leve de feminilidade suave e nunca agressiva ou vulgar, creio que estas são razões para que ela seja tão admirada e respeitada apesar de a dança do ventre em si não possuir esta aceitação no Egito. 

Com toda certeza, Lucy faz parte do seleto grupo de bailarinas profissionais DIVAS do Egito assim como as inesquecíveis Tahya Carioca, Samya Gamal, Soheir Zaki e Fifi Abdo.



Vale a pena conferir!

Espero que curtam e compartilhem o link aqui do blog ok...






Parte 1
https://www.youtube.com/watch?v=V950x1OhpoI&spfreload=5







Parte 2
https://www.youtube.com/watch?v=kp52dgmvhEo




E aqui alguns dos videos da Lucy que eu mais gosto:















Um comentário:

  1. Estava hj vendo (revendo) a Lucy e seu post veio bem a calhar. Adorei

    ResponderExcluir